terça-feira, 21 de abril de 2009

Penteados


Pois é..tem muita gente que acha que por que tem cabelo crespo não pode fazer penteados lindos e chiques está muito enganado. O cabelo crespo junstamente proporciona uma maior durabilidade ao penteado, em vez de ficar escorregando, como nos cabelos lisos. Aí vão algumas dicas, desde os básicos, até uns um pouco mais elaborados.

Rabo de cavalo: mais básico impossível, mas quem disse que ele não pode tornar-se muito chique?Pode se usar com aplique (no casofaça um coque e encaixe o aplique no coque) ou com seu próprio cabelo. Pra quem quer dar um ar mais chique, pode cobrir o elástico de cabelo com uma mecha do seu cabelo. Pode também desfiar um pouco a franja e penteá-la para trás, dando um pouco de volume acima da cabeça(foto abaixo *vou ficar devendo uma foto de um cabelo crespo*). Ainda dá para dar um charme a mais fazendo o rabo de cavalo "de lafo" ou ainda soltar algumas mechas da franja (escovadas ou com chapinha). Fica muito elegante!



Tranças: Há vários tipos de trança. Você pode trançar todo o cabelo, pode fazer trança embutida, trança "espinho de peixe", trança solta..noossaa! Tem muitas opções. E sempre quando o seu cabelo não quer domar-se, basta fazer uma trança nele :D.

Penteados de Festa: Normalmente, para uma festa, é bom fazer uma coisa diferente. Uma escova ou chapinha por exemplo. Com o cabelo lisinho, lisinho, dá pra fazer vários penteados, você mesma. Mas se você é daqueles super enganjadas no movimento "assumo meus cachos", pode ir com cabelo solto. Com um baby-liss, cachos hiperdefinidos e muito bem hidratados, você vai ficar muito mais bonita. Com cachos bonitos você pode apenas soltá-los e tenha certeza que vai estar tão linda quanto se tivesse ido a um salão. Lembre-se: "Cachos bem hidratados chamam mais atenção do que um cabelo liso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário