terça-feira, 21 de abril de 2009

Dicas Básicas

Tá certo que cabelo liso é o sonho de consumo de todo mundo, mas ele não é tão fácil assim de cuidar. Tem que manter ele com brilho, hidratado, leve, com movimento, etc. Por isso, aí vão algumas dicas para as 'sortudas' que tem cabelo liso de fábrica. {não que cabelo crespo também não seja LINDO}.

# Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.


# Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.


# Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.


#Para diminuir o volume dos cabelos lisos e deixá-los mais brilhosos, experimente fazer a famosa ‘touca’. Penteie todo o cabelo para um lado, e vá enrolando-o em volta da sua cabeça. Prenda-o com grampos e coloque uma touca de nylon {pode ser o pedaço de uma meia calça, fikdik;*}.


#Já que seu cabelo já é liso, utilize o secador a 15 cm de distância, assim seu cabelo não irá ressecar. Procure também passar a chapinha no máximo 2 vezes no mesmo lugar, e não permaneça com ela parada no cabelo por mais de 3 segundos.


#Hidrate-o de 15 em 15 dias com produtos apropriados para o seu tipo de cabelo. Como o cabelo já é liso, a oleosidade natural do cabelo consegue chegar até as pontas, o que não acontece com os cabelos crespos, fazendo com que eles se ressequem. Por isso, não hidrate mais que uma vez por semana o seu cabelo, se não ele pode ficar com muitos resíduos, ficando oleoso e pesado demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário