terça-feira, 21 de abril de 2009

Dicas: várias dicas para o seu cabelo

*Brilho intenso: uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. (essa eu não sabia! Uma outra que eu conheço é passar vinagre diluído em água ou depois do banho dar uma ducha de agua fria no cabelo *ajuda a selar as cutículas*).

* Caracóis miniatura: para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

* Perfeição nos cachos: madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível.

* Fios perfumados: nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio. (Eu tenho um da avon, muito bom e muito cheiroso, que além de perfurmar ainda dá brilho. Quem quiser o nome, mande e-mail ou comente ;) )

* Ao natural: se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente. (nada que a gente já não saiba :D)


Fonte: http://pt.wikihow.com/Ter-Cabelos-Maravilhosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário